[trx_line style=”solid” top=”inherit” bottom=”inherit” left=”inherit” right=”inherit”]

VANTAGENS

  • Simples e seguro: componentes plugáveis, eletricamente testados a 100%
  • Flexível graças à gama completa nos tamanhos de construção.
  • Economia de tempo, graças à instalação com travamento rápido ou montagem através de conexão rápida.
  • Economizar espaço com conectores multipolos.
  • Confortável: elevada disponibilidade da máquina devido ao diagnóstico rápido e simples.
  • A Datalink está aproveitando o Expomusic 2015 para reforçar sua linha de cabos para aplicações de áudio. Com 23 anos de história com fornecimento de cabos para diversas outras aplicações, principalmente na área de telecomunicação, a empresa passou a desenvolver produtos para a área de sonorização este ano.

A Datalink está aproveitando o Expomusic 2015 para reforçar sua linha de cabos para aplicações de áudio.

Com 23 anos de história com fornecimento de cabos para diversas outras aplicações, principalmente na área de telecomunicação, a empresa passou a desenvolver produtos para a área de sonorização este ano.
Além dos cabos multsound, de microfone e de guitarra com expanso a nitrogênio e semiconduta extra flexíveis, agora a linha passa a contar com um cabo de sinal + AC, para caixas amplificadas principalmente em tetos em igrejas e de salões, e um cabo de caixas acústicas. “É uma linha de alta flexibilidade para você poder passar por tubulações e cantos, sem problemas”, garante Mário Garcia Jr., consultor de desenvolvimento da Datalink.

OUTRAS VANTAGENS

A outra novidade é a linha de cabos já montados para guitarras, microfones e pedais. Para guitarras, há modelos disponíveis com plugs P10 nas duas pontas e P10 e P10-90º. Para microfones, há o modelo balanceado (XLRM x XLRF) e desbalanceado (XLRF x P10). Todos são vendidos em versões de 1, 3, 5, 7 ou 10 metros.
“Isso é fruto de uma parceria com a importadora Pride que nos fornecem conectores da linha REAN, que é uma segunda linha da Neutrik, mas que também são de alta qualidade”, explica Garcia.
A Expomusic 2015 é o principal evento para os mercados de instrumentos musicais, áudio profissional, iluminação e acessórios da América Latina. Com mais de 200 expositores e uma previsão de 50 mil visitantes, a feira é realizada no ExpoCenter Norte, em São Paulo, entre os dias 16 e 20 de Setembro.
Um músico necessita de bons cabos e equipamentos eficazes para garantir o melhor som. Diante das necessidades mercadológicas e da expansão do segmento musical, a DATALINK, empresa brasileira e referência nacional em cabos de alta qualidade, investe em acessórios de sonorização efetivos, que podem ser comparados diretamente com os produtos americanos e/ou ingleses.

“A importância de cabos em um sistema de sonorização é tão ou mais importante quanto o próprio equipamento. Por isso, é uma preocupação da companhia fabricar itens de alta qualidade, uma vez que os equipamentos utilizados nos sistemas de sonorização atuais são de última geração e os cabos têm que conduzir os sinais com a maior precisão”, destaca Mario Garcia, consultor técnico de Vendas da DATALINK.

Segundo Garcia, os cabos de sonorização usados em mesas de som, caixas acústicas, microfones e instrumentos trabalham em condições extremas, ou seja, sol, chuva, frio e calor, desta forma a capacidade dos materiais refletem de forma considerável na produção de um evento.

“Quando se faz um show tudo tem de estar perfeito, principalmente, o som que nos envolve diretamente. Os cabos DATALINK têm o objetivo de transmitir fielmente os sinais de todos os equipamentos”, explica o consultor técnico de Vendas ao pontuar que os cabos mais usados em projetos para shows são: “os multsound e os de microfone, pois por meio deles são transmitidos os sinais do palco às mesas (mixer) de som”, frisa.

Cobre de excelente qualidade, expansão a nitrogênio para aumentar a propagação do som, dupla blindagem, acabamento impecável e uma boa apresentação das embalagens são alguns dos diferenciais dos cabos de sonorização da DATALINK.

PROFISSIONAIS PREZAM PELA QUALIDADE

São muitos os fatores que influenciam em uma boa reprodução do áudio e, os equipamentos formam apenas uma parcela de toda a cadeia de audição da boa música. Por isso, os bons acessórios são cobiçados por músicos renomados.

“Bons cabos e conectores são fundamentais para um ótimo resultado quando pensamos em timbres e frequências que não podem ser perdidos. Por isso, bons acessórios fazem muita diferença, assim como a espessura do cabo, itens específicos para guitarra e contrabaixo são essenciais para o bom desempenho, fora o uso de cabos corretos que evitam a perda de sinal”, comenta o guitarrista Maurício Fernandes.

Endorser da DATALINK, o músico afirma que o uso de cabos com procedência duvidosa ou de baixa qualidade contribuem para a ineficácia do show.  “Muitas pessoas ignoram o uso de um bom cabo. Ou seja, preocupam-se com os instrumentos e compram cabos ruins. Isso é um grande erro. Ótimos cabos são sinônimo de um evento de qualidade. Eu, particularmente, gosto de ter essa certeza. E isso, a DATALINKproporciona-me”, conclui o guitarrista.

Sobre DATALINK Fundada em 1993, DATALINK é uma empresa 100% nacional e referência brasileira quando se fala em cabos de alta qualidade, cujos produtos são fabricados com equipamentos de última geração e por colaboradores continuamente treinados. A metodologia de trabalho focada na eficiência e na melhoria contínua resulta em produtos com performance superior.

Seus cabos e conectores são usados em sistemas de telecomunicações, internet, áudio e vídeo profissional, CFTV, automóveis, equipamentos de automação e informática, equipamentos médicos, plantas industriais, indústria do petróleo, entre outros.

Sediada em Embu das Artes (SP), a empresa impressiona pela limpeza e organização, sofisticação dos equipamentos e processos de produção, além da capacidade técnica da sua equipe. Todo o prédio foi construído seguindo as recentes tendências ecológicas, com iluminação natural e captação da água da chuva para uso posterior.

Fonte: Assessoria de Imprensa VP Group