Cabos e Conectores Coaxiais para TelecomunicaçõesA Datalink é líder nacional em Cabos e Conectores Coaxiais para Telecomunicações

A Datalink oferece uma grande variedade de produtos usados em sistemas de telecomunicações. Podemos dividi-los em 3 categorias:

Cabos Coaxiais.
Cabo coaxiais consistem basicamente de dois condutores, o central e o externo, separados entre si por um material isolante. A configuração destes condutores formam dois cilindros concêntricos de mesmo eixo, daí a denominação “co-axial”.
Basicamente eles são utilizados para transportar sinais de rádio-frequência (RF) de uma fonte até uma carga (ex: do transmissor para a antena). A Datalink fabrica várias formações de cabos coaxiais, que encontram aplicações principalmente em:
· Links de micro-ondas;
· Centrais de comutação;
· Telefonia celular;
· Telefonia rural;
· Transmissão de sinais de vídeo e áudio (broadcasting, CFTV, etc).

A figura ao lado mostra o modelo de cabo DLC58 indicado para sistema de telefonia rural

Conectores Coaxiais.
Os conectores são colocados nas extremidades do cabos coaxiais para permitir a interligação dos mesmos com outros cabos ou equipamentos. São componentes fundamentais para garantir o perfeito funcionamento do sistema de transmissão, já que uma conexão de baixa qualidade degrada a transmissão do sinal de RF colocando em risco a performance de todo sistema. Existe uma grande variedade de interfaces de conectores (N, SMA, BNC, DIN 7-16, etc), a maioria delas normalizadas por instituições internacionais. A escolha do conector adequado consiste em determinar o modelo para o cabo em que será conectado e a interface apropriada.
A Datalink fornece uma grande variedade de conectores, todos produzidos conforme os mais rígidos padrões de qualidade internacionais.

Cabos conectorizados (Jumpers).
A utilização de cabos montados pela Datalink oferece várias vantagens:
Performance elétrica garantida (VSWR, atenuação, PIM, etc);
Vedação perfeita contra as intempéries;
Longa durabilidade.

Todos os cabos que são certificados pela ANATEL têm sua qualidade garantida, uma vez que a agência executa testes rígidos antes emitir o seu selo.

 

A Datalink tem certificação ISO 9001-2015

Para selecionar o cabo que melhor lhe atende, utilize a nossa Calculadora