A Empresa

Datalink: Uma história de sucesso

A história da Datalink começou em março de 1993, quando a empresa foi fundada com o objetivo de fornecer cabos coaxiais montados para equipamentos de VSAT, sistema de comunicação muito usado na época para interligar agências bancárias aos centros de processamento de dados dos bancos.
Logo a sede inicial no bairro de Campo Belo, São Paulo, ficou pequena para atender a crescente demanda por cabos e conectores e uma segunda casa foi alugada. Ali eram produzidos produtos de alta qualidade e tecnologia que logo conquistaram uma clientela muito exigente. Como exemplo, em 1995, a Datalink desenvolveu para a NEC do Brasil os cabos conectorizados para as ERB’s (estações rádio-base) do sistema de telefonia celular que começava a ser implantado no estado de São Paulo. Estes cabos acabaram virando o padrão das instalações em vários estados brasileiros.

Em 1998, com o programa de privatização das telecomunicações brasileiras, novos players internacionais (Nortel, Lucent, etc) chegaram ao Brasil e a Datalink passou a ser o fornecedor OEM dos mais variados modelos de cabos e chicotes elétricos para todos eles. Neste mesmo ano nova sede no bairro de Santo Amaro, São Paulo, foi construida.
Em 2003 a Datalink iniciou a fabricação de cabos coaxiais, que logo se tornaram referência nacional em qualidade e performance. Ao longo dos anos a linha de produtos e mercados foi sendo ampliada, sempre seguindo a filosofia de oferecer aos clientes produtos de alta qualidade, atendimento exemplar e foco na parceria de longo prazo.

 

Em 2013 a Datalink mudou-se para sua moderna fábrica no município de Embu das Artes, SP. Ali são produzidos cabos que encontram uma grande variedade de utilizações (veja mais detalhes na aba “Produtos & Aplicações” neste website). Este portfólio de produtos está sendo continuamente ampliado de acordo com as novas demandas do mercado. Caso sua empresa possua alguma necessidade de cabos especiais, entre em contato conosco. Nossa equipe terá grande satisfação em lhe atender.